Após 11 anos, dono encontra gato de estimação perdido

Rowan Jones / Arquivo Pessoal

Um homem conseguiu encontrar o próprio gato perdido na Inglaterra depois de 11 anos. Batizado de T-Shirt (camiseta, em português), o felino foi adotado com poucas semanas de vida por Rowan Jones e sempre demonstrou um temperamento aventureiro, sumindo por vários dias. “Ele sempre voltava para casa ou então saíamos em busca dele”, explicou Rowan em entrevista ao portal The Dodo. Quando o animal tinha um ano, porém, ele saiu em uma dessas aventuras e nunca mais voltou. Mais de uma década depois, quando Rowan não tinha mais nenhuma esperança de reencontrá-lo, recebeu uma ligação de um veterinário local: T-shirt foi atropelado e o microchip encontrado no raio-X do animal ligava o gato a ele.

“Eu fiquei impressionado quando recebi a notícia e cheguei a ficar um pouco nervoso para encontrá-lo de novo”, afirmou Rowan. Na clínica veterinária, ele descobriu que, pelos últimos quatro anos, o gato tinha morado em uma mesma vizinhança, sendo alimentado de forma voluntária por diversos moradores. Um deles, inclusive, foi responsável por levar T-Shirt ao hospital, onde ele foi tratado de alguns ferimentos.

Admirado com a afinidade entre o animal e aqueles que o socorreram, Rowan decidiu deixar T-Shirt no mesmo local onde ele morava. “Eu queria levá-lo para casa, mas notei que ele é querido e que outras pessoas tinham passado mais tempo com ele do que eu. Decidi que eles deviam ficar com ele”, explicou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: