Aparelho traduz idiomas no ouvido em 5 segundos

One2One/Divulgação

Um novo aparelho que traduz línguas estrangeiras direto no ouvido do usuário instantaneamente foi colocado à venda. Chamado do Translate One2One, ele é alimentado pelo supercomputador da IBM, Watson, e demora entre três e cinco segundos para completar uma tradução.

Até o momento, as línguas disponíveis para tradução são português brasileiro, inglês, alemão, chinês, japonês, italiano, francês e espanhol. Porém, as duas pessoas que estiverem participando da conversa precisam usar o aparelho. A empresa por trás do lançamento, Lingmo International, garantiu que o dispositivo não tem nenhum problema com gírias locais e dialetos, evitando possíveis bloqueios na tradução.

Não é necessário estar conectado ao Bluetooth do celular ou uma rede Wi-Fi para que o dispositivo funcione. É possível usar o One2One em áreas remotas, sem medo de falta de conexão ou bateria. “Como o primeiro aparelho do mercado para tradução de linguagens usando inteligência artificial que não depende de conectividade para funcionar, o One2One oferece um potencial significativo para uso em linhas aéreas, relações estrangeiras governamentais ou até para trabalhos em áreas remotas”, explicou o fundador da empresa Danny May ao portal de notícias britânico Independent. O aparelho custa US$179 (cerca de R$ 590) e vai começar a ser enviado mundialmente em julho de 2017.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: