Aos 96 anos, Dr. Heimlich salva colega de asilo, de 87, usando sua própria técnica pela primeira vez

Reprodução / Youtube

Muita gente pode não conhecer a manobra de Heimlich pelo nome, mas a técnica, que consiste na desobstrução das vias aéreas de uma pessoa comprimindo o seu abdômen por trás até que ela consiga expelir o que está lhe sufocando, é popular no mundo todo. O criador da técnica, dr. Henry Hemlich, já tem 96 anos de idade e vive em um asilo na cidade de Cincinnati, Estados Unidos. No local, ele conseguiu salvar a vida de uma senhora de 87 anos que se engasgou com um pedaço de carne usando a própria técnica pela primeira vez.

Na hora em que Patty Ris se engasgou, os funcionários do asilo correram para socorrê-la, mas o médico aposentado estava um passo adiante. “Normalmente, um membro da equipe conseguiria fazer, mas aquele era Dr. Heimlich”, explicou Perry Gaines, funcionário do local. A manobra foi feita com sucesso e a mulher passa bem.

Em entrevista ao portal The Guardian, dr Heimlich relatou o ocorrido “Foi um momento muito importante para mim. Eu sabia tudo sobre a manobra e todas as vidas que já foram salvas por ela, demonstrei isso muitas vezes, mas essa foi a primeira vez que alguém estava sentado tão perto de mim e quase morrendo”, explicou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: