Aluna do 6º ano é expulsa da sala por blusa sem sutiã que “tira concentração dos professores”
Uma aluna do sexto ano do ensino fundamental foi expulsa da sala de aula por não estar usando sutiã e, de acordo com a direção da escola, com isso, causar distração dos professores homens durante as aulas. O caso ocorreu na Hillview School for Girls, escola exclusiva para meninas, localizada em Kent, na Inglaterra.
Como resposta, um grupo de estudantes então resolveu protestar e compareceram ao colégio sem sutiã no dia seguinte, mas acabaram sendo expulsas também e algumas saíram chorando da instituição. Alunas do sexto ano não são obrigadas a usar uniformes, mas precisam se vestir formalmente. A escola declarou que a aluna em questão estava usando uma blusa “transparente”. De acordo com pais que não quiseram se identificar, ao expulsar as garotas, a escola usou a justificativa de distração dos professores homens como um dos pretextos.
“O sexto ano de Hillview tem um traje profissional que se aplica a todos os estudantes. Isso serve para que alunas se apresentem de forma intelectual e sejam um modelo positivo para as alunas mais novas. Nas ocasiões em que alunas escolhem não seguir esse código de vestimenta, pedimos que elas voltem para casa e troquem de roupa para que a escola possa sempre manter o alto nível”, declarou a coordenadora Hilary Burkett, de acordo com o portal de notícias britânico Daily Mail.
O acontecido gerou revolta online e muitas meninas declararam discordar das visões da escola. “Honestamente, em que era estamos vivendo? Achei incrível que outras meninas se juntaram e foram sem sutiã no dia seguinte, mas a maioria foi expulsa e duas meninas saíram chorando. Ao invés de mandar as meninas para casa, porque não mandar os professores homens que tem um problema com isso?”, questionou outra aluna, que preferiu não se identificar.