Acrobata recifense do Cirque Du Soleil quer inspirar estudantes a ganharem o mundo

Wellington Lima / Facebook

Nascido no Recife, Wellington Lima, estuda acrobacias desde os 11 anos de idade. Durante sua infância, estudou na escola municipal Maria Adelaide de Barros, no bairro da Cohab, no Recife. Hoje, aos 38 anos, é um artista conhecido mundialmente pela carreira que construiu dento do famoso Cirque du Soleil, um dos mais respeitados do mundo.

Reconhecimento conquistado com muito trabalho. Durante a adolescência, as acrobacias ganharam mais dedicação. Wellington assou a participar de competições de ginástica para se aperfeiçoar. O hobby virou coisa séria, treinou duro e começou a viajar pelo Brasil. Trabalho recompensado depois de 4 anos com o prêmio Trampoline Nationals, concurso de acrobacias realizado nos Estados Unidos, em 1996.

Premiado, se mudou do Recife para a cidade do Rio de Janeiro, onde foi convidado para uma audição do Cirque du Soleil. Poucas semanas se passaram até recebeu uma oferta para fazer parte do espetáculo La Nouba, que veio a ser apresentado no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida. Com tanto empenho, ele foi um dos 35 artistas escolhidos para uma apresentação no Oscar de 2002. Hoje, morando em Las Vegas, nos Estados Unidos, faz parte do show Michael Jackson ONE. Com este espetáculo, já viajou pela Europa, Japão e Austrália, além de continuar com seu projeto pessoal, ensinando acrobacias para jovens, através do projeto Cirque du Monde, incentivado pelo companhia.

Na busca de revisitar suas origens e de inspirar outros jovens a seguirem o seu caminho, decidiu que iria começar a ensinar acrobacias a jovens dentro das escolas para encorajá-los a acreditarem em si mesmos e seguirem rumo aos seus sonhos.
Ao voltar para o Recife para visitar a família, fará uma palestra sobre incentivo familiar na escola onde estudou, para mostrar a importância do incentivo dos pais para as crianças e jovens das escolas municipais. A palestra de Wellington contará com a presença de uma colega do Cirque du Soleil, que irá fazer uma performance. Todo o corpo docente, como diretores e merendeiras, da época em que Wellington estou na escola, também estará presente.

Confira o convite que Wellington:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)