7 recordes mundiais inusitados (e impressionantes) batidos em 2017

Guinness World Records/YouTube
Desde 1955, a edição Guinness World Records registra impressionantes feitos da humanidade, expondo-os antes em livros e agora também em séries televisivas e vídeos na internet. Em 2017 não foi diferente e a publicação reuniu em seu site os principais recordes batidos desse ano. Os registros englobam variados feitos, desde robôs dançantes até torres de cupcakes, todos divulgados em vídeos na internet.

1. Maior projeção de vídeo em água.

O primeiro lugar da lista é uma atração multimídia que reuniu milhares de pessoas em Dubai para assistir a uma projeção de 893 m² em uma tela aquática feita com cerca de 30 fontes de água e neblina, contando ainda com música, fogos de artificio e dança. A atração recebeu o nome de IMAGINE.

2. Maior “unboxing” de objeto

Os unboxings, vídeos em que consumidores desempacotam produtos e os analisam, são bastante populares nas redes sociais. A fabricante Volvo foi responsável por fazer o maior do mundo, em que um garoto “desempacotou” um caminhão de 23,46 metros da marca

3. Maior looping horizontal com um carro

O dublê Terry Grant já possui nove entradas no Guiness. Uma deles foi feita em 2017 quando ele percorreu a maior distância fazendo uma acrobacia desafiadora com um carro, o looping horizontal.  No total, foram 15,3 metros, desde a subida na rampa para o salto até o pouso perfeito. O carro usado foi um E-PACE SUV, da Jaguar. Ele enfrentou uma Força-G de 5.5.

4. Maior número de robôs dançando simultaneamente

A empresa WL Intelligent Technology organizou a dança na cidade de Cantão, na China. Foram 1.069 robôs dançando de forma sincronizada.  Além de dançar, o robô chamado Dobi também fala e pratica Tai Chi. A coreografia foi cuidadosamente pensada e aprimorada até a perfeição da sintonia.

5. Maior castelo de areia

O recorde de maior castelo de areia foi quebrado duas vezes em 2017. A primeira delas foi na cidade indiana de Puri em fevereiro de 2017. O artista Sudarsan Pattnaik construiu um castelo de 14,84 metros de altura e 161 metros de circunferência. Porém, o indiano foi superado em outubro na Alemanha, onde um time de artistas contratados por uma agência de turismo local construiu um castelo de 16,68 metros. O castelo fica na cidade de Duisburg e levou um mês para ser construído. Foram usados 3,5 mil toneladas de areia, coletadas por 168 caminhões.

6. Maior torre de cupcakes

A torre de 1,2 tonelada foi feita na África do Sul, alcançando quase 11 metros de altura. Ela foi feita pela Cupcakes of Hope Cancer Foundation, que levanta fundos para dar assistência médica a paciente com câncer. Após ser desmontada, os cupcakes foram distribuídos entre os voluntários e convidados, além dos lares infantis e hospitais. O dinheiro arrecadado pelo evento foi direcionado para tratamentos com implante de células-tronco.

7. Maior velocidade em traje voador

O inventor britânico Richard Browning atingiu uma velocidade de 51,53 km/h sobrevoando o Lagoona Park, na cidade britânica de Reading. Para o voo, ele usou um traje voador impulsionado por motores a jato, construído por ele mesmo. O piloto de testes precisava superar 48,28 km/h. Para controlar o aparato, ele usa apenas os movimentos de seu corpo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: