Babá é presa após vídeo flagrá-la agredindo criança

This is Butter / LiveLeak

Uma babá foi presa por tentativa de assassinato e abuso infantil após câmera escondida flagrá-la agredindo uma criança na cidade de Outjo, no Norte da Namíbia. A mãe da criança, Annemarie Theron, de 31 anos, afirmou que escondeu a câmera no quarto da filha Laila, de apenas nove meses, depois de perceber algumas marcas nos pés dela e notar que a menina parecia ter medo da mulher, de identidade não revelada. Antes de tomar qualquer atitude, ela foi falar com a polícia. “A princípio eles pareceram hesitantes em me deixar fazer gravações sem o conhecimento da babá, mas assim que viram as imagens, a prenderam”, afirmou a mulher em entrevista ao canal sul africano News 24.

Nas gravações, é possível ver a babá, que cuidava da menina desde os cinco meses de idade, segurando-a pelo braço, a jogando no berço e gritando com ela, enquanto a criança chora. “Foi muito impactante para mim assitir a aquilo. Não consegui dormir ou comer por dias depois daquilo. Não conseguia parar de pensar por quanto tempo aquela situação acontecia”, afirmou a mulher, que também disse ter recebido críticas positivas da funcionária antes de contratá-la.

Agora, a funcionária vai ficar sob guarda da polícia até julgamento, que deve acontecer no mês de outubro. Apesar do trauma, a pequena Laila passa bem. A maior preocupação dos pais dela, agora, é saber qual será o futuro dado aos quatro filhos da babá. “Eu não sei quem vai poder cuidar deles agora. Uma parte de mim se sente culpada, mas outra deseja que nenhuma outra criança passe pelo que minha filha passou”, afirmou o pai da criança em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: