Vídeo em 360º mostra superlotação de celas em presídios brasileiros
Um vídeo produzido pelo grupo Rede Justiça Criminal mostra as condições das celas dos presídios brasileiros. Em uma gravação em 360º, as imagens ilustram a realidade diária com a qual a maior parte dos presos no Brasil convive: superlotação das celas.
“Vinte e cinco pessoas vivendo dentro desse lugar, talvez um cachorro lá na rua tenha mais espaço que a gente”, disse um dos atores no vídeo da campanha “Encarceramento em Massa não É Justiça”. A encenação também chama atenção para situações de maus-tratos e traz dados sobre a realidade nos presídios brasileiros. “Há 622 mil pessoas presas em condições subumanas nas prisões brasileiras e pelos menos 40% delas deveriam estar em liberdade”.
A campanha está buscando arrecadar assinaturas para cobrar ações das autoridades do país para reduzir a superlotação nas prisões brasileiras. “O encarceramento em massa não é só desumano, mas também é contra a lei. Há milhares de pessoas que seguem presas sem julgamento, por falhas do sistema penal brasileiro”.
Veja o vídeo 360º abaixo: