Mulher tem doença que a deixa com “pele de borboleta”
A britânica Assya Shabir nasceu com uma condição chamada epidermiólise bolhosa, mais conhecida como “pele de borboleta”. Essa doença faz com que ela tenha bolhas por toda a pele que fica tão frágil quando as asas de uma borboleta, além de também afetar órgãos internos.
Quando Assya nasceu, os médicos disseram que ela só teria 24 horas de vida, mas ela contrariou expectativas e está prestes a fazer seu 30º aniversário. Para se manter otimista, Assya conta com o apoio dos familiares e amigos, além de compartilhar seu dia a dia em suas redes sociais, buscando promover a conscientização a respeito da epidermiólise bolhosa.
Mesmo com a pele sensível, Assya consegue utilizar maquiagem para que sua aparência se aproxime mais da normalidade. “Passei por duas transformações totais. Pela primeira vez, me senti normal. Me senti bem. Sabe quando parece que tudo está perfeito? Foi assim que me senti”, contou ao jornal britânico BBC.
Assya também está se preparando para pular de paraquedas para levantar recursos para o hospital que a ajudou. Apesar de as bolhas que nascem na pele de Assya a deixarem com irritações e manchas pelo corpo, ela diz se sentir abençoada. “O que eu tenho não é nada. Poderia ser muito pior, por isso agradeço por tudo o que tenho. Precisamos ser pacientes e aproveitar a vida”.