As teorias do fim do mundo não têm fim. Nem o mundo…
O mundo vai acabar ao fim deste dia 29 de julho de 2016, de acordo com uma teoria que tem percorrido a internet. A previsão foi realizada pelo grupo Profecias do Fim dos Tempos. A trajetória do grupo não é das mais confiáveis. Dessa vez, o fim do mundo seria causado por uma inversão repentina dos pólos magnéticos do nosso planeta. Por conta disso, um terremoto de dimensões catastróficas destruiria cada montanha, morro e colina do mundo.
Entre os eventos citados no vídeo, o Sol ficaria escuro e a lua vermelha cor de sangue. As estrelas caíram sobre a Terra, causando ainda mais destruição. Os prédios de todas as cidades do mundo irão ao chão e pedras de granizo com cerca de 100 kg cairão dos céus.
Fim do mundo (?!)
Dia(s)
:
Hora(s)
:
Minuto(s)
:
Segundo(s)
Não é a primeira vez que surgem teorias alegando que o fim do mundo está próximo. No último dia 6 de maio de 2016, o próprio Profecias do Fim dos Tempos defendia que um asteroide atingiria a Terra, acabando com a vida no planeta. Outras teorias tiveram um clamor maior ao redor do mundo. Há alguns anos, uma teoria baseada no calendário maia que, teria como última data o dia 21 de dezembro de 2012. Mais uma data pela qual a Terra passou impune.
Anterior a isso, havia a profecia de Nostradamus, de que em julho de 1999 teria início o fim dos tempos, começando na Ásia em 7 de julho de 1999, com uma grande invasão do anticristo, causando uma era de pouca chuva e fome universal. Um eclipse solar geraria ainda um longo, escuro e tenebroso verão no dia 11 de outro de 1999. As previsões catastróficas, porém, vêm desde antes de Cristo.