Grávida de sete meses dá à luz em avião durante voo
Um avião que seguia da cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, para o aeroporto de Nova York, nos Estados Unidos, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Londres após uma das suas passageiras, grávida de sete meses, entrar em trabalho de parto. A bebê nasceu ainda dentro doa avião, um Boeing 777, e a foto da tripulação segurando a criança foi divulgada nas redes sociais.
A nota divulgada pela empresa aérea Arabian Airlines confirmando o nascimento de um bebê a bordo afirmava que “Um evento feliz forçou o avião a pousar em Londres”. A empresa também reafirmou que a tripulação está preparada para situações como esta. De acordo com o portal árabe Okaz, a mãe e o bebê foram encaminhado a um hospital e os dois passam bem.
Outro caso de parto em um avião, que seguia da ilha de Bali para Los Angeles, gerou polêmica em 2015. Uma Taiwanesa deu a luz a um bebê prematuro durante o voo enquanto o avião sobrevoava o Alaska, território dos Estados Unidos. Depois do nascimento do bebê, como a criança tinha nacionalidade estadunidense e a mãe não, ela foi deportada à sua cidade natal enquanto a bebê ficou com conhecidos até ter idade para andar de avião e voltar aos braços da mãe.