Criança some após ser atacada por jacaré na Disney
Uma criança de dois anos desapareceu após ser atacada por um jacaré em um hotel da Disney, na Flórida. O menino estava nas proximidades de um lago, que faz parte do complexo do Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, na hora do incidente e seus pais ainda tentaram lutar contra o animal para salvá-lo, sem sucesso. O ataque aconteceu apenas dois dias depois da família, natural do estado de Nebraska, chegar ao local, de acordo com o jornal americano The New York Times.
Uma equipe composta por 50 policiais e dois barcos faz as buscas pelo menino no lago e ainda não obteve sucesso. O departamento de polícia da cidade de Orange, que conduz as buscas, não tem grandes esperanças de encontrar a criança com vida. Questionado sobre o risco de ataques no espaço, que não tem placas alertando sobre o perigo de entrar na água, o xerife Jerry Demmings afirmou que as investigações continuarão: “Não temos nenhum relato recente de reclamações sobre jacarés na área”.
A comoção dos hóspedes era grande. Nas redes sociais, muitos postavam imagens da buscas pelo lago. “Todos no resort estão devastados pelo acidente. Nossos pensamentos estão com a família. Estamos ajudando a família e fazendo o possível para dar assistência, cumprindo tudo que diz a lei”, explicou uma porta-voz da Disney em declaração à imprensa.
Praying for this family. Ground and air crews continue search at Disney's Grand Floridian Hotel. pic.twitter.com/pLAwUIgwrC
— Shawn Powers (@Shawn_Powers) 15 de junho de 2016
Officials are also searching the perimeter of the water with flashlights where toddler was taken by #gator #Disney pic.twitter.com/Jh22S1kzhU
— Christal Hayes (@Journo_Christal) 15 de junho de 2016