Pai compra cozinha de brinquedo para filho de 2 anos
O professor universitário Arthur William chamou atenção em uma rede social por publicar uma foto do seu filho Ernesto, de 2 anos, brincando com o presente novo: uma cozinha de brinquedo. A cozinha, na cor rosa, gerou discussões no Facebook e o post dele já teve mais de 6 mil curtidas e quase 2,5 mil compartilhamentos.
Na publicação, o professor levantou uma discussão antiga. Aquela velha história de querer diferenciar coisas de menina, de coisas de menino: “Compramos uma cozinha de brinquedo para que nosso filho aprenda desde cedo que não tem essa de ‘coisa de menina’. Cores, tarefas e locais não determinam sexualidade de ninguém”.
Compramos uma cozinha de brinquedo para que nosso filho aprenda desde cedo que não tem essa de "coisa de menina". Cores, tarefas e locais não determinam sexualidade de ninguém
Publicado por Arthur William em Sábado, 27 de fevereiro de 2016
Além disso, ele também pontuou que nenhuma dessas escolhas precisam estereotipar a sexualidade das pessoas, muito menos, das crianças. Nos comentários, muitas demonstrações de apoio a Arthur como o caso da internauta Mohanna Guimarãe: “Até porque cozinha é um lugar pra todos” e de Dailane Santana que relatou uma situação vivenciada por ela e seu filho: “Meu Gui adora brincar de fazer comida porque me vê fazendo. Fomos ao shopping e uma menina, de uns 4 anos, não queria que ele encostasse no fogão de brinquedo alegando ser de menina”, contou.
Muitas mulheres apoiaram a inciativa, mas os homens também marcaram presença nos comentários, como foi o caso de Rui Pizarro: “Parabéns pela atitude, Arthur. Aqui em casa, também não teve esse negócio sexista e conservador. O mundo mudou!”, comentou.