Vídeo dramático mostra idosos arrastados por ondas, na França
Dois idosos estavam caminhando pela praia de Porsguen, na Bretanha, no oeste francês, quando foram surpreendidos por fortes ondas que arrastou um deles para a água. O caso ocorreu no litoral de Ploudalmézeau, que estava sob influência de fortes chuvas e ventos, no dia 8 de fevereiro de 2016 – tempestade que causou diversos estragos em outras áreas do país e contou com ondas de até 140km/h e ondas de 5 metros de altura.
O homem, de 76 anos, foi atingido por uma primeira onda e, na tentativa de salvá-lo, sua esposa, de 76 anos, também acabou atingida pela água, em um sequência desesperadora. O francês Olivier Lou, 50, estava no local minutos antes, registrando a passagem dele pela praia ao ser filmado por um amigo – com deficiência de locomoção. Ele foi o primeiro a tentar ajudar o casal a sair do mar revolto e também acabou arrastado pelas águas. Foi necessária a intervenção de uma quarta pessoa, o mecânico Eric Roudaut, 42, que não aparece no vídeo, para completar o resgate. “Dei meu telefone à minha esposa para que ela chamasse a emergência. Vi que os idosos estavam com a cabeça dentro d’água, quase se afogando e uma terceira pessoa os segurando pelas roupas. Pulei para ajudá-los”, disse o homem que costuma pescar de arpão nas redondezas. O idoso foi resgatado primeiro, mas, para conseguir tirar a mulher da água, foram necessários cerca de 10 minutos e a ajuda de uma onda mais forte que os atirou para a areia.
Foi o próprio Olivier quem divulgou as imagens no YouTube. De acordo com o Daily Mail, um helicóptero chegou ao local momentos depois dos quatro saírem da água e os levaram ao Hospital Cavale Blanche, em Brest, onde foram atendidos e estavam sob observação.
Vídeo dramático mostra idosos arrastados por ondas, na FrançaEles ficaram bem - entenda: http://diariode.pe/bqzc
Publicado por CuriosaMente em Quarta, 10 de fevereiro de 2016