Tubarão morre após ser retirado do mar para foto

Gary Stokes / Facebook

Um tubarão morreu após ser tirado do mar para aparecer em fotos em Punta Cana, praia da República Dominicana. Algumas das pessoas que retiraram o animal eram supostamente salva-vidas do Hard Rock Hotel & Casino que fica próximo ao local e não trabalhavam com pesca. Em vídeo que registra o momento, o tubarão aparece emaranhado em cordas de uma boia salva vida e se agita violentamente. Segundo o portal britânico Independent, alguns turistas estavam juntos aos funcionários do hotel, que arrastaram o animal para a areia e tentaram imobilizá-lo com uma boia salva-vidas.

Em imagens postadas nas redes sociais, pode-se ver os funcionários do Hard Rock Hotel sorrindo e posando ao lado do tubarão. Em outras fotos, alguns dos homens ainda seguram a cauda do animal e fazem gestos positivos ao lado de quatro crianças. Em resposta, o Hard Rock Hotel falou que vai tomar ações apropriadas contra os envolvidos e declarou “Isso é absolutamente contra nossos padrões de proteger os animais como protegemos nossos clientes”.

Infelizmente, esse não é o primeiro caso de morte de animais marinhos causadas pela busca da “foto perfeita”. Em fevereiro de 2016, na praia de Santa Teresita, Argentina, um bebê golfinho morreu, provavelmente por desidratação, depois de ser passado de mão em mão para que turistas e banhistas tirassem fotos com seus aparelhos celulares e envolvidos alegaram que o animal estava doente e tinha sido levado à areia para ser “salvo”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: