Mulheres deveriam trabalhar no máximo 34 horas semanais, diz estudo

Commons Knowledge/Reprodução

O tempo limite de trabalho para desenvolver doenças como depressão e ansiedade é de 39 horas semanais. Além disso, as mulheres são ainda mais suscetíveis a estes problemas e deveriam trabalhar no máximo 34 horas por semana, visto o tempo gasto entre tarefas profissionais e domésticas – ainda vistas como ofício feminino. Isso é o que aponta o estudo realizado pela Universidade Nacional Australiana e publicado na revista “Social Science & Medicine”.

Segundo a UOL, o doutor Huong Dinh, um dos condutores do estudo afirma que a longas horas de trabalho detonam a saúde física e mental devido a má alimentação e falta de cuidado com o bem-estar, como deveriam fazer. “Devido às demandas extra, é impossível que as mulheres cumpram o limite de horas”, explica. A pesquisa revela que dois terços dos quase 8 mil australianos entrevistados ultrapassam as 40 horas de trabalho.

Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico do ano de 2016 apontam que as mulheres fazem 4,5 horas “extras” diárias em funções como cozinhas e limpar a casa. Já os homens, não gastam nem a metade desse tempo nas mesmas tarefas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: