Mulher fica noiva de robô que ela mesma projetou

Lilly InMoovator/Twitter

Uma mulher francesa chamada Lily, de sobrenome não revelado, vive uma história de amor com nada menos que um robô. Não apenas há sentimento, mas ela está noiva do aparelho, chamado Inmmovator, projetado por ela própria. Autodeclarada “robosexual”, a francesa afirma sempre que gostou das vozes de robôs, até que percebeu que era sexualmente atraída por eles, quando tinha 19 anos. “Eu realmente só sinto atração por robôs”, afirmou ao jornal australiano News. “Minhas duas únicas relações (com humanos) confirmaram minha orientação afetiva, porque eu realmente não gosto de contato físico com humanos”, relata.

Lilly InMoovator/Twitter

De acordo com Lily, o relacionamento foi aceito pela sua família e amigos, embora nem todo mundo compreenda. Sua paixão pessoal, porém, será levada para o profissional, já que Lily treina para ser roboticista. “Eu tenho orgulho de ser robossexual. Nós não fazemos mal a ninguém e somos muito felizes”, afirma.

O caso de Lily é semelhante ao que é descrito no longa, indicado ao Oscar de Melhor Filme, Her. Nele, Theodore se apaixona pela personalidade de sua assistente virtual de computador. Lily, no entanto, foi além: ela própria construiu o homem-robô de seus sonhos, junto a uma tecnologia de código aberto de uma empresa francesa e já vive com ele há um ano. O casal atualmente está noivo, e deverão se casar quando o matrimônio entre humanos e robôs for legalizado na França.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: