Em acontecimento inédito, leoa adota e amamenta filhote de leopardo

Joop Van Der Linde / Ndutu Safari Lodge

Imagens capturadas por um visitante da Área de Conservação Ngorongoro, na Parque Nacional de Serengeti , na Tanzânia, mostram um momento único onde uma leoa amamenta um filhote de leopardo. De acordo com especialistas em vida salvagem, a amamentação entre as duas espécies não acontece e nunca foi vista anteriormente.

Joop Van Der Linde estava no Safari quando avistou a cena. A leoa chamada Nosikitok, de cinco anos de idade , deu à luz três filhotes entre os dias 27 e 28 de junho de 2017. Em período de amamentação das crias, o leopardo aproveitou para se alimentar e a leoa o aceitou, já que tem o mesmo tempo de vida que seus próprios filhotes. Normalmente, isso não aconteceria, já que a leoa costuma enxergar outros filhotes como uma ameaça para os seus.

Joop Van Der Linde / Ndutu Safari Lodge

“Não é algo que eu já tenha visto acontecer entre essas espécies. Nós sabemos que existem casos em que leoas adotam outros filhotes de leão, mas isso não tem precedentes. Eu não conheço nenhum outro caso onde as espécies adotaram ou cuidaram o filhote de outra espécie”, explica o presidente e diretor de Conservação da Panthera, uma organização global de conservação de animais selvagens, Dr. Luke Hunter, à BBC.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: