App chama Samu automaticamente em caso de acidente

Safe Ride Brasil / Youtube

Um aplicativo desenvolvido por engenheiros e socorristas brasileiros promete aumentar a eficácia na hora de socorrer vítimas de acidentes de trânsito no País. O Safety funciona de forma simples: ele acompanha a velocidade do veículo constantemente para detectar qualquer tipo de parada brusca que indique colisão. Caso haja um acidente, ele realiza uma ligação automática para o resgate médico.

Os desenvolvedores garantem que o app não pode confundir uma queda de celular ou freagem brusca com uma colisão. Além disso, dados médicos da vítima serão coletados para enviar mensagens importantes aos socorristas. A versão beta já é testada pelo Samu, mas os desenvolvedores buscam patrocínio para disponibilizar a ferramenta para Android e iOS. Um financiamento coletivo foi iniciado e agora a equipe tem pouco mais de um mês para conseguir R$ 47,4 mil.

“Há cinco meses experimentei a perda de uma amiga para um acidente de trânsito e a partir disso comecei a me dedicar a um projeto que melhorasse a capacidade e a rapidez do atendimento”, explicou a médica do Samu e idealizadora do projeto, Adriana Mallet, no vídeo de apresentação para o Cartase.me. Em poucos dias, a equipe conseguiu R$ 3 mil.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: