Brasileiro cria aplicativo para encontrar animais perdidos

Lorena Barros / CuriosaMente

Um rapaz de 22 anos, morador do município de Rincão, no interior de São Paulo, desenvolveu um aplicativo que ajudar a reunir informações e encontrar animais de estimação perdidos, em situação de risco e até mesmo para adoção. O app “Pet.me” tem como objetivo aumentar a rede de pessoas interessadas em ajudar cães e gatos que vivem nas ruas.

Vitor Mazzola Cuogo, que é analista de sistema Android, desenvolveu o aplicativo baseado em experiências próprias. “Sempre gostei de animais e as pessoas próximas a mim sempre se preocuparam com cães e gatos, principalmente os que vivem na rua. Isso acabou me estimulando a criar o aplicativo”, comentou o jovem ao G1.

Pet.me / Divulgação

Na plataforma é possível criar um perfil, com nome, foto e informações sobre o animal desaparecido, além de inserir dados sobre o dono, como telefone para contato em caso de alguém encontrar o pet. O aplicativo, que mantém o histórico de postagens, é baseado em geolocalização, fazendo com que as pessoas visualizem os posts mais próximos da local onde o animal foi visto pela última vez. Além do sistema de busca por animais perdidos, locais para adoção e uma lista de pet shops e veterinários também são disponibilizados.

Disponível apenas para sistema Android, o aplicativo tem tido boa aceitação, segundo o desenvolvedor, que pretende lançar em breve novas atualizações como funcionalidades como busca de animais para cruzar. Em breve a versão para IOS estará disponível na App Store.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: