Voos são atrasados para que tartarugas depositem seus ovos perto de pista de decolagem

Kibblesmith / Twitter

Uma situação bem diferente do normal acabou atrasando diversos voos no aeroporto John F. Kennedy, na cidade de Nova York. A causa do motivo foi a travessia de tartarugas que cruzavam as pistas de decolagem para depositar seus ovos. As informações são da NBC.

De acordo com Cheryl Albiez, autoridade portuária, cerca de 40 tartarugas estavam migrando, saindo da bacia Jamaica Bay e atravessando as pistas do aeroporto para chegarem ao local em que colocam seus ovos. Apesar de ser “época de tartarugas”, entre junho e julho, foi um fato inusitado ver tantos animais juntos com o mesmo propósito. Algumas aeronaves chegaram a permanecerem paradas na pista, para que a operação de resgate e travessia das tartarugas fosse realizada com sucesso e os animais pudessem depositar os ovos em segurança.

Apesar do atraso de alguns voos, os funcionários e passageiros que estavam nas aeronaves não se incomodaram com a justificativa dada pelos agentes e até incentivaram que o resgate das tartarugas fosse feito corretamente. Um dos passageiros escreveu em seu twitter: “Preso no aeroporto JFK pela única razão aceitável anunciada pelo piloto”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: