Venda de m&m’s é proibida na Suécia

mmschocolate/ Instagram

Um tribunal sueco decidiu que a empresa dona do chocolate m&m`s, a Mars, não pode anunciar nem utilizar o nome do produto com letras minúsculas porque o seu logotipo é muito semelhante ao “m” utilizado nas embalagens do chocolate vendido pela empresa sueca Marabu, desde 1960.

Segundo a BBC, se a Mars não recorrer da decisão terá que criar embalagens diferentes para conseguir comercializar seus produtos na Suécia com a letra M, na forma maiúscula. Entretanto, por meio de nota a Mars informou: “Nós sempre acreditamos que não existe confusão entre a marca colorida m&m’s – um dos produtos de chocolate favoritos no mundo – e o amendoim chamado ‘m’ da Marabu”.

Além disso, a empresa comentou sobre a proibição: “Tendo em conta a decisão do Tribunal, avaliaremos os próximos passos para a nossa marca amada na Suécia”, completa. A Marabu é propriedade da companhia de alimentos e bebidas americana Mondelez, que também é dona do famoso chocolate Toblerone.

Twitter/Reprodução

Até 2009, o m&m’s não era vendido na Suécia graças a um acordo feito com a Marabu. A Mars não é a primeira empresa a se envolver em problemas judiciais com a Marabu. Em janeiro de 2016, a Nestlé perdeu uma causa na justiça por causa do nome de uma barra de chocolate norueguesa, chamada Kvikk lunsj, que também é da Marabu. Segundo o juri, eles têm o direito de usar a mesma forma da marca KitKat.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: