Vanusa afirma que não vai processar Black Sabbath por plágio

TV Band/Reproducao da Internet

A polêmica de que a banda britânica Black Sabbath teria plagiado uma música de Vanusa já tinha ganhado as redes sociais em 2013, mas agora a página Plus55, resolveu ouvir a cantora sobre o tema que afirmou que não processará a banda britânica. Vanusa é conhecida por ter emprestado sua voz para músicas melodramáticas e que falam de amor, surpreendendo a todos por ter gravado uma música heavy metal. A artista tinha voltado aos holofotes após erra o hino nacional, sob efeito de medicamentos.

A música What to Do foi divulgada em agosto de 1973 e quatro meses depois, a banda Black Sabbath teria lançado o Sabbath Bloody Sabbath, que virou um clássico. A questão é que as duas obras se parecem e as pessoas começaram a questionar se seria uma grande coincidência ou plágio.

Dentro da polêmica a única pessoa que poderia ficar ofendida e tomar alguma atitude em relação ao possível plágio descartou a possibilidade de processo: “Eu acho que foi realmente uma coincidência musical. Ouvi a música há uns dois anos e estou convencida que eles não me copiaram e nem os meus compositores copiaram eles”, afirmou a publicação.

A cantora de 68 anos vai aproveitar a repercussão ao seu favor. Vanusa afirmou que já que a canção veio a tona e está sendo muito solicitada em seus shows, pretende colocá-la em seu repertório.

 

Compare:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)