Sem par para baile, garota leva carta de Harvard como acompanhante

Priscilla Samey /Twitter

Priscilla Samey tem apenas 17 anos de idade e conseguiu uma vaga em uma das mais tradicionais universidades do mundo: Harvard. No tradicional baile de formatura, sem nenhum garoto ter lhe convidado (nos EUA é tradição que as garotas esperem os convites), algo que é, normalmente, considerado importante para as adolescentes norte-americanas, resolveu levar a carta de aceitação em Harvard como acompanhante. As informações são do Miami Herald.

A americana, que mora em Brooklyn Park, no estado de Minesota, não foi aceita somente em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, como passou em outras seis instituições como Yale, Princeton, Columbia, Brown, Pennsylvania e Cornell. Vinda de uma família de imigrantes, os pais de Priscilla são médicos e vieram do Togo, na África, para os Estados Unidos. E apesar de ter chegado ao país com apenas 8 anos e sem saber falar inglês, hoje, ela é a primeira da turma e a primeira pessoa da escola Champlin Park High a entrar em Harvard.

Priscilla adotou a ideia da irmã, sobre levar sua carta ao baile e compartilhou uma foto com o papel em seu Twitter. A publicação já passa de 29 mil compartilhamentos e a garota tem recebido mensagens de mulheres do mundo todo, encorajando e elogiando a sua atitude. Na publicação ela escreveu “Não consegui achar um homem que me aceitasse para o baile, então estou levando uma faculdade que me aceitou #Harvard2021 #baile2017”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: