Recife recebe mostra de filmes eróticos para pessoas com deficiência

Divulgação / Através

O cinema erótico voltado para as pessoas com deficiência ganha espaço no Recife na segunda edição do Cine Às Escuras, mostra erótica de cinema acessível, que tem como objetivo propagar o empoderamento do corpo tendo como foco a inclusão. As sessões acontecem no Cinema do Museu/FUNDAJ trazendo curtas de diversos estados do Brasil, assim como duas produções pernambucanas e também um longa-metragem paraibano. As sessões, que são gratuitas, tem censura de 18 anos e começam em 5 de julho de 2017.

Além das sessões, será realizada um oficina de Audiodescrição em Filmes Eróticos, conduzida por Andreza Nóbrega, especialista em audiodescrição com pesquisa no universo erótico além de coordenadora do evento. Os participantes da mostra também poderão contar com uma mesa de debate com o tema “O erótico no cinema Pernambucano”, que contará com a participação dos produtores audiovisuais Chico Lacerda, Ioanna Pappou e Ruth Steyer e promete trazer um background de filmes locais que abordam temas como a sexualidade.

“A mostra do Cine às escuras pretende quebrar tabus, trazendo sessões com filmes eróticos que normalmente são marginalizados. A questão da acessibilidade é a parte importante do evento. Assim como todos os seres humanos, as pessoas com deficiência também são seres sexuais. Com a mostra, que contará com recursos como legendagem, audiodescrição e libras, oportunizamos assuntos como a sexualidades e provocamos discussão de gêneros. Pretendemos ser uma referência para outros eventos, para que haja essa inclusão”, explica Andreza Nóbrega.

PROGRAMAÇÃO:

* Devido a redução das frotas de ônibus na cidade, a UFPE cancelou as atividades, impossibilitando assim a realização da oficina e mesa de debates. As pessoas que já tinham feito a inscrição, foram contatadas pela organização do evento que irá promover as atividades em outra data a ser marcada 

Terça-feira (04/07)  *
Local: Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC)

Oficina | 14 às 18h *
“Audiodescrição em Filmes Eróticos”, com Andreza Nóbrega

Mesa de abertura | 18h às 19h45  *
“O Erótico no Cinema Pernambucano”
Participantes: Chico Lacerda, Ioanna Pappou e Ruth Steyer. Mediação: Amanda Ramos

Quarta-feira (05/07) | 19h30
Local: Cinema do Museu
“Como Era Gostoso Meu Cafuçú” (PE)
“Baunilha” (PE)

Quinta-feira (06/07) | 18h
Local: Cinema do Museu
“Plutão” (RJ)
“O Corpo Nu” (SP)

Sexta-feira (07/07) | 19h30
Local: Cinema do Museu
“Cítrica” (SP)
“Através” (SP)
“Tupinikuirs” (PR)

Sábado (08/07) | 19h30
Local: Cinema do Museu
“Batguano” (PB)

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: