Professor leva alunos à escola remando 10 km por dia

Juan Orlando H./Twitter

Somente o amor pela docência pode justificar o desafio cotidiano realizado pelo professor Hugo Armando Pinto. O hondurenho rema dez quilômetros todos os dias pelo rio San Juan, nas Caraíbas, em Honduras, para chegar em seu trabalho. Além disso, ele leva consigo vários alunos da Escola Francisco Vegas Pérez. As informações são do Diario de Noticias de Portugal.

Como reconhecimento, ele recebeu do governo de Honduras o prêmio de melhor professor do ano, em 2016. A premiação dá direito a uma homenagem na Casa Presidencial, em Tegucigalpa, capital de Honduras.

A homenagem ocorre todos os anos no país da América Central, por conta do Dia do Professor Hondurenho. Em sua conta no Twitter, o presidente do país Juan Orlando Hernández, prestou homenagem ao docente. “Que seu esforço seja exemplo e inspiração para os hondurenhos”, disse o presidente.

Para o professor, o ideal seria que a homenagem fosse acompanhada por um barco com motor, que facilitaria o trajeto até a escola. Sobre isso, até o momento, o governo não se pronunciou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: