Poliglota domina 11 idiomas aos 35 anos e dá dicas em site

Gunawan Kartapranata / CreativeCommons

Luca Lampariello é um italiano poliglota que, aos 35 anos, já domina 11 idiomas. Dominando fluentemente inglês, francês, espanhol, português, alemão, russo, holandês, sueco, polonês, japonês e mandarim, o rapaz conta que nem sempre foi fácil. Durante a infância, por exemplo, era inimigo das aulas de inglês do colégio. Só com a contratação de uma professora particular, três anos depois, as coisas mudaram. O italiano percebeu que, na verdade, não tinha dificuldade com o idioma, mas com a forma de ensino do antigo professor, repleta de explicações confusas. Dois anos após o início das aulas com a nova professora, Luca já dominava o inglês fluentemente e mergulhava sozinho no ensino de outros idiomas.

The Polyglot Dream / Divulgação

O poliglota conta à revista Babbel que com o tempo pensar em várias línguas se transformou em algo natural. Hoje, o rapaz mantém um site onde compartilha dicas e métodos eficazes para aprender outros idiomas em pouco tempo. No portal, ele também relata experiências com línguas e culturas e sempre responde aos que questionam: “Eu não vivo para aprender idiomas, eu os aprendo para viver melhor”.

Entre as dicas preciosas, algumas das principais estão as formas de consumo de entretenimento. Ler em inglês, assistir à TV em francês, ver séries em quatro idiomas diferentes e quando viajar, falar com nativos na língua do país é essencial para assimilar fluentemente um idioma.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: