Grand Tour
“A missão Voyager da NASA aproveitou o alinhamento dos planetas que acontece a cada 175 anos para fazer uma grande turnê do sistema solar. A nave espacial revelou detalhes sobre Júpiter, Saturno, Urano e Netuno – usando a gravidade de cada planeta para enviá-los para o próximo destino”
Marte
“Este cartaz imagina um dia futuro, quando nós conseguimos a nossa visão da exploração humana de Marte e leva um olhar nostálgico para trás, os grandes marcos imaginados de exploração de Marte que um dia vai ser comemorado como ‘locais históricos.'”
Terra
“Não há lugar como o lar. Quente, úmido e com uma atmosfera que é certo, a Terra é o único lugar que conheço com vida”
Vênus
“A nave espacial agora nos permite o luxo de estudar cruzamentos cósmicos em momentos de nossa escolha de locais exclusivos em nosso sistema solar”
Ceres
“Depois de ser estudado com os telescópios mais de dois séculos, Ceres tornou-se o primeiro planeta anão a ser explorado por uma sonda, quando a sonda Dawn da NASA chegou em órbita em Março de 2015. observações detalhadas estão revelando introspecções intrigantes sobre a natureza deste misterioso mundo de gelo e rocha”
Júpiter
“O Cloudscape Jovian ostenta o show de luzes mais espetacular no sistema solar, com luzes do norte e do sul para deslumbrar até mesmo o viajante do espaço mais cansado. As auroras de Júpiter são centenas de vezes mais poderosas que as da Terra e elas formam um anel brilhante em torno de cada pólo que é maior do que o nosso planeta”
Enceladus
“A descoberta de jatos gelados de Enceladus e seu papel na criação do anel de Saturno é uma das principais conclusões da missão Cassini para Saturno. Novas descobertas revelaram fortes indícios de um oceano global e os primeiros sinais de atividade hidrotermal potencial além da Terra – tornando esta pequena lua de Saturno um dos principais locais na busca de possível vida fora da Terra”
Titã
“Frigid é estranho, mas semelhante ao nosso planeta bilhões de anos atrás, a maior lua de Saturno, Titã, tem uma atmosfera densa, química orgânica rica e uma superfície moldada por rios e lagos de etano líquido e metano”
Europa
“Abaixo de sua superfície gelada, acreditamos que a Europa esconde um oceano global de água líquida salgada duas vezes o volume dos oceanos da Terra. Puxando e flexionando da gravidade de Júpiter gera calor suficiente para manter o oceano do congelamento”
51 Pegasi b
“O exoplaneta é cerca de metade da massa de Júpiter, com uma, aparentemente impossível, estrela-abraçando órbita de apenas 4,2 dias terrestres. Não só foi o primeiro planeta confirmado a orbitar uma estrela parecida com o Sol, ele também marcou o início de uma nova classe de planetas chamados Hot Jupiters: quentes, planetas maciços em órbita mais perto de suas estrelas do que Mercúrio”
Super Terra
“Duas vezes maior em volume que a Terra, HD 40307 g atravessa a linha entre ‘Super-Terra’ e ‘mini-Netuno’. Os cientistas não têm certeza se ele tem uma superfície rochosa ou se está enterrado sob camadas espessas de gás e gelo. Uma coisa é certa: sua força gravitacional é muito, muito forte”
Kepler 16b
“Kepler-16b orbita um par de estrelas. Kepler-16b também pode ser um gigante gasoso como Saturno”
Kepler 186f
“Kepler-186F é o primeiro planeta do tamanho da Terra descoberto no potencialmente ‘zona habitável’ em torno de outra estrela, onde pode existir água líquida na superfície do planeta. Sua estrela é muito mais fria e mais vermelha do que o nosso Sol”
Nigthlife
“Descoberto em outubro de 2013 usando a imagem latente direta, PSO J318.5-22 pertence a uma classe especial de planetas chamados de desonestos, ou de livre flutuação. Não se sabe muito sobre como esses planetas vieram a existir, mas os cientistas acreditam que eles podem ser estrelas ou planetas ejetados de sistemas muito jovens, após um encontro com outro, os planetas falharam”