Método caseiro carrega celular sem usar rede elétrica

Mundo Top/YouTube

Um método criativo pode manter ser a saída para quem não desgruda dos smartphones mesmo quando há falta temporária de energia elétrica. O mecanismo caseiro, proposto pelo canal latino Mundo Top, é capaz de transferir energia de pilhas para o aparelho celular e, assim, carregar sua bateria. O material necessário é um adaptador USB para carros, o cabo do próprio celular, uma pilha de 9 volts e um clipe de metal.

1- É preciso abrir o clipe metálico e enroscar o mesmo em um dos polos da bateria

Todas as pilhas e baterias possuem dois polos, um negativo e outro positivo. Ao entrarem em conexão, os elétrons do polo negativo se deslocam em direção ao positivo, gerando, assim, um campo elétrico a partir do metal, que é bom condutor de eletricidade. Por conta da direção do movimento dos elétrons, pode-se enroscar o clipe metálico no polo negativo da pilha.

Mundo Top/YouTube

2- Encaixar o adaptador para carros no polo positivo da bateria, criando um novo campo elétrico

 

Mundo Top/YouTube

3- É necessário pressionar o clipe de metal sobre a parte metálica que está em contato com o adaptador

Fazendo com que os dois metais se conectem, abre-se um caminho para que os elétrons fluam, gerando energia. Após finalizar esse processo, basta plugar o cabo USB no celular da mesma maneira de quando se carrega no computador.

Mundo Top/YouTube

O método consiste em transformar a energia química, presente nas substâncias químicas de dentro das pilhas, em energia elétrica. Sem isso, não seria possível armazenar energia em smartphones. O objetivo da técnica é formar esse campo elétrico para que haja chance de uso de emergência dos celulares.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: