Mãe “ressuscita” filho através dos netos

Uma indiana não se conformou com a perda do seu filho há dois anos para um câncer no cérebro. Rajashree Patil, 49 anos, se recusou a ficar de luto e usou o sêmen congelado do filho para iniciar uma gestação com o auxílio de uma barriga de aluguel. “Agora eu tenho o meu Prathamesh de volta”, declarou Rajashree ao The Indian Express após o nascimento de um menino e uma menina, no último dia 12 de fevereiro. O menino se chama Prathamesh, como o pai, e a menina, Preesha, que significa “presente de Deus”. Rajashree, uma professora de escola particular na cidade de Pune, queria inicialmente ser a barriga de aluguel, porém por estar na menopausa isso não foi possível.

Prathamesh, 27 anos, foi diagnosticado com câncer em 2013 enquanto fazia mestrado na Alemanha e retornou à Índia para se tratar. Ele morreu em 3 de setembro de 2016. “Meu filho nunca se queixou de dor de cabeça, nem do vômito. Nossos parentes que tentavam consolá-lo eram consolados por ele. Ele ensinava alemão e dava aulas para minha filha”, declarou Rajashree. Os médicos preservaram o sêmen de Prathamesh antes que ele começasse a quimioterapia para não haver nenhuma alteração e ele autorizou que sua mãe e irmã, Dnyanashree, usassem o sêmen depois de sua morte. Ele era solteiro.

Rajashree agora vai criar as crianças como suas. No hospital, proibiu os visitantes de chamá-la de avó. “Agora, eu sou a mãe deles”, declarou. O sêmen congelado foi usado para fertilizar o óvulo de uma doadora anônima e uma parente se ofereceu para ser a barriga de aluguel. Os médicos que realizaram o procedimento de fertilização disseram que a professora foi otimista durante todo o processo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: