Homem usa bonecos para reproduzir obras de arte

David Curbanero - Reprodução

O fotógrafo e especialista em efeitos visuais David Curbero ficou famoso nas cidade de Barcelona, na Espanha, após reproduzir obras de arte clássicas utilizando apenas bonecos da Marvel. O artista, que tem o próprio estúdio na cidade, já utilizou como inspiração o teto da Capela Sistina, de Michelangelo e até mesmo a imagem da Santa Ceia. A maior parte das produções é divulgada nas redes sociais do artista.

“Comecei a colecionar diversos bonecos quando ainda era criança. Há alguns anos decidi produzir as imagens como um exercício para desenhar e percebi que algumas ficavam muito engraçadas”, afirmou Curbero em entrevista ao jornal russo Metro News. Percebendo o potencial das imagens resolveu deixar de usar o celular e começar a usar câmera e iluminação profissional para fazer as fotos.

David garante que as imagens não tomam muito tempo dele. A produção preferida do artista se chama “Perseu”, réplica da obra “Perseu com a cabeça de Medusa”, em exibição em uma praça na cidade de Florença, na Itália. A riqueza de detalhes nas obras surpreende quem vê as imagens, mas ele garante que o trabalho é recompensante. “É uma terapia, gosto muito disso. Acho que tenho mais brinquedos do que minhas duas filhas juntas”, brinca.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: