Holanda legaliza sexo como forma de pagamento de aulas de direção

Reprodução/rt.com

As aulas de autoescola na Holanda poderão ser pagas com sexo, por decisão do governo. De acordo com o diário britânico The Telegraph, a controversa forma de pagamento tem gerado discordância, sobretudo, entre os partidos conservadores, que consideram a prática da troca de sexo por aulas de direção como “prostituição ilegal”. Vale ressaltar que a prostituição é legalizada na Holanda.

De acordo com o governo, a troca só se torna ilegal se alguém que quiser aprender a dirigir oferecer sexo pelas aulas. O contrário, ou seja, o oferecimento de aulas que podem ser pagas com sexo, não se caracterizaria como algo ilegal.

O ministro da Justiça, Ard van der Steur e a ministra do Transporte, Melanie Schultz van Haegen, informaram que a forma de pagamento se mantém legal desde que as duas partes envolvidas na transação sejam maiores de 18 anos. Dessa forma, nenhuma lei seria quebrada.

Até o momento, as autoridades não tem a quantidade exata de pessoas que estão oferecendo o serviço em troca de sexo. A Polícia de Roterdã iniciou uma investigação sobre o assunto, porém, preferiu não divulgar os resultados.