Google lança ferramenta que busca por vagas de emprego

Google / Divulgação

Para quem está procurando por uma vaga de emprego, chegou um novo que recurso que pode ajudar. O Google lançou uma nova ferramenta, nomeada Google Jobs, que auxilia na procura de oportunidades de emprego, varrendo a internet e mostrando ao usuário uma lista de vagas anunciadas na web.

Para acessar a ferramenta é muito fácil: basta “dar um Google”. Frases como “empregos no Recife” ou até mesmo “trabalhos próximo a mim” podem ser digitados na barra de pesquisa do site, que faz uma varredura automática na internet procurando vagas anunciadas por parceiros como Empregos.com.br, LinkedIn, Love Mondays, OLX, Trampos.com e Vagas.com.br. Em seguida, aparece para o usuário uma lista com todas as informações das oportunidades de emprego.

Lançado em junho do ano passo nos Estados Unidos, o Google Jobs passa a funcionar agora em todo território nacional. O usuário poderá filtrar as opções de acordo com a data em que a oferta foi publicada, título da vaga, setor a que pertence o posto e localização. “A combinação da alta taxa de desemprego e todos os dados de acesso (a serviços conectados) mostram como o brasileiro está ansioso para encontrar trabalho e usar todo tipo de recurso para melhorar sua situação econômica”, explicou Nick Zakrasek, gerente de produto do Google, ao portal G1.

A ferramenta utiliza inteligência artificial para traçar o perfil da pessoa que está procurando a vaga e oferecer uma oportunidade que se adeque ao que ela está procurando. De acordo com a empresa, não são utilizados dados pessoais na captação de vagas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: