Gin sofre recall no Canadá por conter 37% de álcool a mais que permitido
Autoridades de bebidas alcoólicas, no Canadá, estão atrás de um lote de gin, da marca Bombay Sapphire, para emitir um recall. A bebida não foi devidamente diluída e contém quase o dobro de teor alcoólico comparado ao listado no fundo das garrafas.
O Conselho de Controle de Licores de Ontário foi o primeiro órgão a emitir um recall. A informação sobre o teor alcoólico do gin foi descoberta após a equipe interna de garantia de qualidade descobrir que algumas garrafas de não tinham sido devidamente diluídas, o que resultou em um teor de álcool de 77% em contrapartida aos 40% informados nas garrafas do lote L16304W.
A linha de gin Bombay Sapphire, pertence à marca cubana Bacardi, que possui outros produtos famosos como a vodka Grey Goose e o whisky Dewar’s. A empresa garante que mil foi o número máximo de garrafas atingidas durante o processo de diluição. “O erro ocorreu quando algumas garrafas inadvertidamente entraram na linha de engarrafamento durante um curto período de tempo (no máximo 45 minutos) quando estavam mudando de um tanque de engarrafamento para outro”, disse o representante da Bacardi à CBC.
As garrafas deste lote foram destinadas apenas ao mercado canadense. Só as garrafas contendo 1,14 litros do produto foram afetadas e o Conselho garante que já foram retiradas das prateleiras das lojas, apesar de que algumas já poderiam ter sido compradas quando a ação foi executada. Qualquer pessoa que tenha feito a compra de garrafas desse lote, deverá devolvê-la ao local da compra para receber p reembolso. “Apesar de haver, até o momento, nenhuma doença relacionada a ingestão, não recomendamos o consumo”, disse a Bacardi.