Ensaio de idosos casados há 70 anos emociona a web

Alessandro Darabas / Divulgação

Após 70 anos de casados, Ivanira da Costa Soares e Alix Soares, de 87 e 97 anos, decidiram fazer uma festa e um ensaio fotográfico para comemorar a data especial na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Os registros das Bodas de Vinho foram feitos pelo fotógrafo Alessandro Barabas no Centro da capital catarinense e agora dão um novo sentido à rotina dos dois. “Todos os dias eu acordo e a primeira coisa que faço é olhar o retrato em cima da penteadeira. Não me canso de olhar”, contou Ivanira em entrevista ao portal G1 de Santa Catarina.

Alessandro Darabas / Divulgação
Alessandro Darabas / Divulgação

Para a idosa, que já ganhou até mesmo um livro dedicado só para ela do amado, o respeito e a paciência são os maiores segredos para manter um relacionamento por tanto tempo. “De vez em quanto tem uma briguinha, mas acho que isso é normal”, afirmou. O amor dos 70 anos de casamento deu muitos frutos: cinco filhos, 12 netos e seis bisnetos. No todo, 140 pessoas foram convidadas para a celebração das bodas de vinho em um clube militar da cidade.

Alessandro Darabas / Divulgação

Esta não é a primeira vez que um ensaio fotográfico idosos viraliza nas redes sociais. Em 2016, um casal da cidade de Nova Olinda, no Sertão do Ceará, ficou famoso na internet após as fotos do ensaio de 65 anos de casados serem publicadas por um membro da família no Facebook. O ensaio coincidiu com o aniversário de 100 anos do patriarca e a união também foi celebrada com festa para os sete filhos, 20 netos e 12 bisnetos gerados pela união.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: