Curioso para saber se Tchutchu voltou ou não? Mistério chega ao fim
Depois de muitas brincadeiras e doses cavalares de curiosidade, as mensagens de declaração direcionadas ao vocativo carinhoso “Tchutchu” finalmente tiveram uma resposta no dia 15 de janeiro de 2018. As variações “Tchutchu, eu te perdoo. Volta pra mim. Te amo”, “Tchutchu, e agora? Você acredita que eu te amo?”, “Tchutchu, eu não ligo para o que pensam” e “Tchutchu, eu ainda te amo” formavam uma campanha publicitária para a própria empresa de mídia de divulgação Rota, criada pela agência pernambucana Ampla.
A desconfiança de tratar-se de uma ação de marketing ganhou força nas redes sociais quando os outbus, no caso, peças vermelhas de corações brancos ganharam tantas variações e chegaram também à Região Metropolitana de Natal, depois de inundar o Grande Recife de curiosidade. Dos 50 veículos que carregam a mensagem, pelo menos metade deles hoje amanheceu com uma mensagem diferente: “Se até Tchutchu virou assunto, imagine a sua marca”, junto ao telefone da Rota.
A ideia era justamente provar a capacidade de alcance da mídia outbus que, nesse caso, com auxílio das redes sociais e do interesse pela vida privada alheia, foi bem significativo. A própria ROta, no entanto, já havia se pronunciado sobre a campanha, alegando que o recado seria de autoria de um cliente “pessoa física”, não uma campanha. Procurada, a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.