Lançado o Flyship, misto de avião e barco para até 100 passageiros

FlyshipHq/Twitter

Quando visto de longe, ele não possui tanta diferença entre outros aviões, mas e se dissermos que ele se desloca rente a corpos d’água? O Flyship foi apresentado por uma equipe alemã como o futuro do transporte e seria capaz de atingir velocidades superiores a 155 mph (equivalente a 250 km/h). Porém, não poderemos testar ainda. O veículo ainda está em fases iniciais de produção.

A empresa alemã responsável pela construção disse que está buscando uma forma para transformar nossas viagens pelo mar. A ideia inicial é usá-lo como um transporte de carga marítima, pois, devido a sua velocidade, consegue ser bem mais rápido que os navios – que alcançam até 25 nós (aproximadamente 65 km/h). Porém, isso não significa que não possa ser usado comercialmente ou em caso de emergência.

FlyshipHq/Twitter

O Flyship pode flutuar tanto na terra quanto na água, por meio de uma espécie de colchão de ar que está contido nas asas. A empresa responsável diz que o custo para construí-lo é menor que um jato e ele necessitaria de menos combustível. Além disso, comparado a viagens de aviões, pode ser mais barato. Ele consome cerca de 270 litros de combustível a cada hora, enquanto os jatos consomem 3.300 litros.

O veículo tem 37 metros de comprimento e uma envergadura de 40 metros. Ele terá capacidade para 100 passageiros e uma área de cabine de 140 metros quadrados, conduzida por até três tripulantes.