Companhia lança vinho de maconha sem álcool
Pegando carona na liberação do uso recreativo da maconha na Califórnia, a partir do dia 1° de janeiro de 2018, uma vinícola norte-americana lançou o primeiro vinho feito com infusão de THC, o componente responsável pelo efeito psicotrópico da maconha, sem álcool e com a garantia de não ter ressaca no dia seguinte. O Marijuana-Infused Sauvignon Blanc da vinícola Rebel Coast é feito da maneira tradicional, como qualquer outro vinho, através da fermentação de uvas. A diferença é que ao final da fermentação, o álcool é retirado e a infusão de maconha é adicionada.
Cada garrafa contém 16mg da THC, o que dá 4mg por copo, o que, segundo os produtores, não é uma dose necessariamente forte. “Após uma dose você não vai pensar que seu sofá é um hipopótamo com pernas pequenas ou coisa parecida. A nossa intenção não é te matar depois de alguns copos. O objetivo é te deixar feliz e pelado com outra pessoa”, declaram os produtores no site oficial da vinícola.
Os produtores garantem que o vinho tem todas as características de um Sauvignon Blanc comum. “Tem um sabor ácido, cítrico e não tem gosto forte de maconha. Pelo contrário, o sabor da uva enche a boca”, diz o site da vinícola, que já prepara as versões rosé e espumante da bebida. Cada garrafa custa em torno de US$60 (o equivalente a R$ 189) e ainda está em pré-venda, com entregas prometidas ainda para o início de 2018.