Com doença incurável, mulher dá guarda de filhos à melhor amiga

Sara Hankins/Facebook
Uma mulher, mãe de dois filhos, ofereceu uma grande prova de amizade à sua melhor amiga diagnosticada com uma doença neurológica fatal. Adotará legalmente três dos seus filhos e ainda criará o mais velho, já maior de idade.

Missy Armstrong mora em Illinois, nos Estados Unidos. E adotou os filhos da amiga Sara Hankins. Agora, também seus filhos. As crianças de oito, nove e onze anos, assim como o adolescente de dezoito anos, vivenciaram praticamente toda a amizade das duas, que percorreu 17 anos de suas vidas.

“Eu pensei, sim, eu posso fazer isso. Eu amo eles e conheço eles desde que nasceram. Eu tenho uma vida decente, posso sustentar a família dela”, disse Missy Armstrong ao Today Show, da NBC, em declaração replicada pelo jornal The Independent, do Reino Unido.

As duas se tornaram melhores amigas em 1999, durante treinamento para se tornarem cabeleireiras. “Ela trazia as crianças dela para minha casa ou eu levava as minhas para a casa dela. Nós estávamos sempre juntas”, disse Missy Armstrong.

Sara Hankins foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que deixa as pessoas com até 4 anos de vida. Atualmente receber cuidados especiais na casa de sua mãe e tinha o medo do que aconteceria com os seus filhos após sua morte. Ficou aliviada com a proposta da amiga. “Eu não conseguia parar de chorar. Minha preocupação número um era manter meus filhos juntos. Isso já será difícil demais para eles. Nós somos melhores amigas e nos amamos”, disse Sara.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)