Música “mais feliz do mundo” natalina é criada com ajuda de fórmula

Intu Reprodução

O cientista e musicologista do Conservatório de Boston, Joe Bennett, decidiu elaborar uma espécie de fórmula para criar “música de Natal mais feliz de todos os tempos”, baseada em seus estudos. A trilha sonora, de, aproximadamente três minutos, apresenta sinos de trenó como parte do coro e repete por mais de 20 vezes a palavra “Natal”, com o intuito de despertar a sensação de felicidade nas pessoas.

A letra da canção foi batizada como ‘Love’s Not Just for Christmas’ (O amor não é só só para o Natal). Segundo o pesquisador, ela foi estudada minuciosamente, bem como a duração da melodia, o tipo vocal dos cantores e as 9 diferentes temáticas abordadas na cantoria. “Não existe uma fórmula simples para uma música bem-sucedida e, na prática, os compositores combinam sua própria experiência, habilidades musicais e preferências criativas pessoais ao escrever”, disse Joe, sobre a composição ao DailyMail.

As pesquisas que o estudioso fez também o fizeram concluir que palavras como “neve”, “lar”, “paz” e “amor” são importantes para causar o efeito de felicidade nos ouvintes. A conclusão e escolha de citar exatamente 21 vezes a palavra “Natal” foi baseada em pesquisa da Universidade de Vermont que comprova a sensação de felicidade gerada pelo termo. A composição da letra teve participação de Harriet Green e Steve Anderson, esse último, inclusive, foi responsável por escrever hits para Britney Spears. “Ao longo dos anos tenho tido a sorte de ter escrito e produzido faixas e álbuns de Natal. Espero que tenhamos alcançado o desafio de agradar o público. As pessoas vão não só adorar este Natal, mas querer que ele chegue logo”, comentou Steve. A canção foi gravada pelo Coro Evangélico da Comunidade de Londres e já está disponível no Youtube e no Spotify.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: