Cearense de 131 anos pode ser o homem mais velho do mundo

Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

Apesar do Guines Book ter registrado, em 2015, Yasutaro Koide, de 112 anos, residente da cidade de Nagoya, no Japão, como o homem mais velho do mundo, um cearense, José Coelho de Souza, poderia desafiar esse título. Isso porque, segundo a família, ele tem 131 anos. O ex-seringueiro no Acre teve sua história divulgada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). José de Souza precisou comprovar para o órgão que ainda estava vivo para continuar recebendo a aposentadoria. A prova estava numa certidão de nascimento que atestava: seu nascimento tem como registro o dia 10 de março de 1884.

Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

O caso teve repercussão depois que o gerente do INSS, de Rio Branco, Kennedy Afonso, postou o caso em sua página do Facebook. Após uma equipe ter ido à casa do cearense, na cidade de Estirão do Alcântara, a 30 minutos de barco de Sena Madureira (AC). O INSS tenta realizar esse tipo de comprovação para confirmar se os seus beneficiários ainda estão, de fato, vivos. José de Souza é pai de três filhos e é casado com uma mulher 69 anos mais nova que ele.

Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

Estou substituindo o colega Sanderson na APS Sena Madureira. Semana passada, fiz um atendimento corriqueiro em uma APS,…

Publicado por Kennedy Afonso em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)