Casal acha mensagem em garrafa jogada do outro lado do oceano nos anos 80

Ruth Huenniger / Facebook

Um casal de idosos na Flórida achou uma mensagem numa garrafa jogada no mar por alunos europeus nos anos 1980. A carta veio de uma classe de alunos que vivia em Forfar, na Escócia, que fica a 6,5 mil km da pequena cidade de Kay Largo, na Flórida e jogou a garrafa no Mar Nórdico enquanto estudavam sobre piratas. A carta foi achada por Ruth e Lee Huenniger contra uma grade de ferro a 150 metros do mar, enquanto eles inspecionavam postes de luz logo depois que o Furacão Irma atingiu a Florida, em 29 de Setembro de 2017.

A senhora Huenniger declarou que a garrafa estava em excelente estado de conservação considerando a distância que atravessou, mas que mesmo assim o casal a jogou fora, achando que não receberiam resposta. “Lee achou a garrafa depois do Furacão Irma enquanto estava consertando uma grade na associação de moradores. Ele não conseguiu abrir a garrafa, mas conseguiu ver um pedaço de papel dentro. Ele ia jogar fora, mas decidiu abrir. Demorou várias semanas, talvez seis, para termos resposta”, declarou a senhora Huenniger ao jornal britânico Daily Mail.

Felizmente a professora aposentada Fiona Cargill, de Angus, na Escócia, tem certeza que a carta foi escrita por alunos de uma de suas turmas nos anos 1980. Ela acredita que pode ser um grupo em particular que tinha laços com pescadores na cidade de Arbroath , o que pode ter permitido a garrafa a ter ido mais longe pelo Mar Nórdico. “É incrível! Eu tenho certeza que foi uma das minhas turmas do primário. Eu adorava projetos sobre piratas porque ajudava as crianças a desenvolver várias habilidades. Infelizmente não consegui descobri qual aluno escreveu a carta e estupidamente esqueci de colocar a data na carta, o que teria ajudado”, disse ao jornal britânico a professora.

A carta foi escrita por alunos do colégio Chapelpark Primary School na cidade de Forfar, o colégio foi fechado em 2007 e seus alunos foram transferidos para o colégio Strathmore and Whitehills Primaries, na mesma cidade. O colégio explicou que as turmas do primário estava mesmo fazendo projetos sobre piratas na época e, por isso, mandavam cartas pelo mar para ver o quão longe elas podiam ir.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: