Cães aquecem crianças perdidas em floresta durante frio de -6°C

The Siberian Times /Divulgação

Dois meninos de 11 anos se perderam em uma floresta da cidade de Kushva, na Rússia, e só conseguiram sobreviver à uma noite de temperaturas de -6ºC graças aos dois cachorros que estavam com eles, que os abraçaram e mantiveram aquecidos. Ivan Ustinov e Evgeny Luchnikov saíram para passear com os animais quando um deles correu atrás de um esquilo. Empolgadas, as crianças seguiram o animal, mas terminaram se perdendo da saída da floresta.

Nenhum dos dois tinha equipamento suficiente para passar a noite ao relento, muito menos fósforos ou lenha que possibilitasse a formação de uma fogueira. Percebendo que os garotos não voltaram para casa, as famílias logo contataram as autoridades, que iniciaram as buscas. Mais de dois dias se passaram até que um helicóptero os encontrasse a uma distância de 30 quilômetros do ponto inicial no qual se perderam. “Os cachorros os ajudaram a se manter aquecidos. À noite, um dos meninos dormia enquanto o outro ficava o acordando periodicamente, para que ele não congelasse”, explicou em entrevista ao jornal russo The Siberian Times o chefe de polícia da região, Leonid Demchenko.

Segundo a publicação, o helicóptero jogou chocolates e um aviso pedindo para que as crianças não saíssem do lugar. Um carro com capacidade de enfrentar nevascas foi enviado para salvá-los. Ambos tinham sinal de hipotermia e problemas de circulação nas extremidades, principalmente no pé, mas foram levados para um hospital e passam bem, assim como os cachorros, agora, tratados como heróis.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: