Cadela e marreco são melhores amigos e chamam atenção de moradores

Antônio Villas/Arquivo Pessoal

Uma amizade fora do comum conquistou os moradores de Barretos, em São Paulo. O marreco Patolino e a cadela Paloma saem toda tarde para passear com o dono, o aposentado Antônio Villas. A dupla chama muita atenção nas ruas e seguem o caminho um do outro sem causar nenhum problema.

“Não é todo dia que você vê um pato andando atrás de um cachorro. Para você ver que os animais são bastante sociáveis, enquanto o ser humano mata o outro. É uma lição para nós”, disse o morador e motorista de ônibus Antônio Carlos Silva ao portal de notícias do G1.

Paloma e Patolino moram no orquidário do aposentado, lugar que também é moradia de três gatos persas e algumas calopsitas. Mas, segundo o idoso, a cadela e o marreco são os únicos que criaram um laço forte. Ele comprou Patolino e uma fêmea há dois anos e as aves tinham apenas três dias de vida na época. Assim que elas chegaram a casa de Antônio, logo se apegaram à cadela.

“Ele se aproximou dela, mas ela não se importava. Depois ela começou a ter cuidado com ele, porque nunca teve problema de avançar, tentar morder. Se ela tiver comendo ração, ele pode chegar perto, não tem ciúme”, disse.

Na hora do passeio diário, Patolino não abandona Paloma. Ela é conduzida pela coleira pelo dono enquanto o marreco segue atrás. “Ele atravessa a rua direitinho, nunca teve problema. Dependendo do horário, do movimento da rua, o povo começa a parar e perguntar, é impressionante. Os dois viraram a atração da cidade”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: