Cadela adota macaco após perder ninhada de filhotes

Sajid Ali / Youtube

Uma dupla de animais está conquistando os internautas com um vídeo de encher o coração. Uma cadela decidiu adotar um macaco bebê, após perder uma ninhada completa de filhotes logo após o parto. O fato aconteceu em Cartagena, na Colômbia.

O filhotinho foi apresentado à cadela com a intenção de levantar os ânimos de ambos, após ela perder as cinco crias e ele ter sido arrancado da selva por conta do tráfico de animais. Depois desse encontro, eles se tornaram tão inseparáveis que alguns moradores locais tiveram que chamar a polícia pois o macaco começou a se tornar agressivo e atacar as pessoas que chegavam perto do cachorro.

Oficiais responsáveis pelo meio ambiente querem devolver o primata para a selva, porém não sabem como será a recepção de outros macacos, além de como será a separação dos dois novos melhores amigos. “O que alguns moradores nos disseram é que o cão teve uma ninhada, mas infelizmente, por razões desconhecidas, os filhotes morreram e o macaco também foi retirado de seu habitat quando era muito jovem. Ela cuidou, alimentou-o e eles têm um relacionamento. Este macaco não vai largar do cachorro, ele passa o dia todo nas costas dela”, comentou um policial local ao jornal britânico Metro.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: