Bebê é encontrado dentro de mala em município de Goiás

Delegado Eduardo Prado / Facebook

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma mala preta, sem roupas e com o cordão umbilical cortado, no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás. Após ser encontrada por moradores da localidade, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionado e a menina foi levada para o Hospital Materno Infantil (HMI). O fato ocorreu no dia 23 de abril de 2017.

“Os moradores acharam a bolsa, mas não tinham ouvido choro do neném. Abriram o objeto e viram a menininha. Logo pegaram lençóis para cobri-la do frio e ligaram imediatamente para o Samu. A gente acredita que o parto tenha sido na residência, pelo fato do cordão estar cortado e ela não estar muito suja. Felizmente ela está hemodinamicamente estável e não corre risco”, explica a enfermeira do SAMU, Larysse Alves dos Santos, ao G1.

SAMU / Divulgação

Ao encontrarem a criança, ela estava sem chorar, com muito frio e com a pele arroxeada. Com a chegada da equipe de resgate, foi constatado que a menina pesava 3,6 kg e estava com hipotermia, por ter resistido cerca de três horas dentro da mala, sem roupas. A polícia civil investiga o caso, mas por enquanto a criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que busca informações sobre a menina.

Confira o vídeo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: