Antes de cirurgia, médico encontra 27 lentes de contato em olho de idosa

cmjornal.pt/Reprodução
Nada menos que 27 lentes de contato foram encontradas presas em um olho de uma mulher. O inusitado foi percebido quando a paciente de 67 anos estava prestes a se submeter a uma cirurgia de catarata, realizada pelo médico Rupal Marjoria, especialista em oftalmologia.

As lentes causavam desconforto no olho da mulher, que ela imaginava se tratar apenas do olho seco por conta da idade. O caso ocorreu em novembro de 2016 em um hospital de Birmingham, na Inglaterra, mas só agora foi divulgado pela British Medical Journal, revista médica especializada do Reino Unido. “Era uma massa tão grande. todas as 17 lentes de contato foram presas juntas. Ficamos realmente surpresos que a paciente não percebesse isso porque causou muita irritação enquanto esteve no olho”, revelou o médico, de acordo com o jornal britânico Metro.

A equipe médica inicialmente encontrou 17 lentes, mas ainda havia outras 10 presas no olho. Foi descoberto que a paciente usava lentes mensais descartáveis, mas não comparecia em consultas regulares em oftalmologistas. Provavelmente, ela esquecia de tirar as lentes descartáveis e colocava outra nova no olho, gerando o acúmulo. Por conta das lentes, a cirurgia de catarata foi adiada, sendo realizada semanas depois. Na ocasião, a paciente já não sentia nenhuma irritação, nem os olhos secos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: