Três pessoas morrem depois de comerem melão contaminado com bactéria

Três australianos morreram após ingerir melão contaminado no estado de Nova Gales do Sul, no Sudeste da Austrália. As vítimas teriam contraído listeria, uma bactéria que pode ser adquirida através da alimentação, contato com animais ou com outros indivíduos contaminados.

Apesar de não se tratar de uma bactéria letal, pode causar danos graves em pessoas que tenham sistema imunológico baixo. Segundo o sistema público de saúde do Reino Unido, a listeria pode ser encontrada no leite não pasteurizado e nos derivados. Mas, o consumidor só deve se preocupar caso tenha consumido alimentos e apresentem sintomas como febre alta, superior a 38ºC, vômitos, dores agudas e intensas.

De acordo com o site BBC, além das três pessoas que morreram, outras 15 ficaram doentes por causa da bactéria. Todas as pessoas que apresentaram a listeria teriam  ingerido melão. Logo após o surto, o produto foi retirado de circulação de todos os supermercados australianos.


NO BRASIL
Em setembro de 2017, todas carnes fatiadas e queijos foram descartados de supermercados em Porto Alegre (RS), apesar da confirmação da presença da bactéria listeria em apenas um lote dos produtos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: