Com mil cigarros de maconha, homem confunde carro de polícia com táxi e é preso
Um traficante foi preso após entrar em uma viatura policial levando mil cigarros de maconha em uma bolsa no distrito de Christiania, na Dinamarca. O homem, de identidade não revelada, estava em um ponto conhecido pelo consumo de drogas na região. Ele se apressava em ir para casa e confundiu a viatura com um táxi. O caso foi relatado pela conta oficial da polícia de Copenhague no Twitter. “Os nossos policiais ficaram felizes em recebê-lo, já que ele carregava cerca de mil ‘baseados'”, afirmava a publicação.
Na Dinamarca, o porte de drogas é crime passível de multa. A princípio, os oficiais afirmaram que o homem precisaria pagá-la, mas por se tratar de um caso de tráfico, ele foi levado à prisão. A região de Christiania, na qual o traficante estava, é um bairro dentro de Copenhague autoproclamado como independente, com cerca de 850 habitantes. No combate ao tráfico, a polícia monitora a região com drones.
I går nat ville en hashhandler fra Christiania hurtigt hjem og han satte sig i en taxa. Overraskelsen var stor, da han opdagede, at det var en politibil han var steget ind i. Betjentene var glade for at se ham, da han havde ca. 1.000 joints på sig. Han slap med en bøde #politidk
— Københavns Politi (@KobenhavnPoliti) 21 de dezembro de 2017