Banhistas formam corrente humana e salvam família de afogamento
Uma família foi salva de afogamento por uma corrente humana formada por cerca de 80 banhistas. O caso ocorreu na praia de Panama City, no estado norte-americano da Flórida.
Uma mulher chamada Roberta Ursey estava acompanhada da mãe, marido, filhos e sobrinhos no mar. Depois do banho, Roberta reparou que as crianças estavam muito longe da areia. Desesperados, arrastados pela correnteza, eles choravam e gritavam por estarem sendo puxados para o fundo.
Junto com os outros familiares Roberta ainda tentou chegar nas crianças, mas todos acabaram também puxados pela correnteza. O que seria uma trágica história de afogamento da família começou a mudar quando a banhista Jessica Simons e o marido perceberam o que ocorria. Inicialmente, imaginaram se tratar de um ataque de tubarão, mas ao perceberem que nove pessoas estavam se afogando, agiram para socorrer.
Segundo informações da BBC, Jessica pegou uma prancha de bodyboard que estava na areia e foi em direção à família. Enquanto isso, o marido juntava banhistas para formar uma corrente humana para ajudar no resgate. “Essas pessoas não vão se afogar hoje. Nós vamos tirá-las de lá”, conta Jessica, ao relembrar o que pensou no momento.
A corrente formada por 80 pessoas alcançou a família distante 100 metros da areia. As pessoas que não sabiam nadar ou nadavam mal, ficaram no raso, enquanto os nadadores mais experientes foram para a parte mais funda, próximos das pessoas que estavam se afogando.
“Eu sou muito grata. Essas pessoas são anjos de Deus que estavam no lugar certo, na hora certa. Eu devo a minha vida e a vida da minha família a eles”, contou Roberta. A sua mãe continua no hospital, após ter sido reanimada na ambulância. O marido, filhos e sobrinhos estão se recuperando, mas em estado estável.